As razões que me fizeram criar esse blog...
... são as mesmas razões que me impulsionarão sempre para a frente em busca de auto realização
A criação do blog foi incentivo da universidade, pré-requisito de certificação no curso de Comunicação Digital. Para o curso mais uma atividade, para mim mais uma descoberta.
O curso é um projeto antigo que ora se aproxima dando saltos para uma realidade que parecia não ter nada a pertencer em um mundo quase que distante, mediante objetivos específicos;
onde só havia lugar para as salas de aula, alunos, aulas de português, literatura, filosofia, enfim, com as quais já foram escritas páginas e mais páginas de vida funcional a julgar pelo tempo de edição.
 |
Colégio Estadual José Amâncio Filho - CEJAF - meu local de trabalho |
 |
Socialização temática aula de Filosofia |
no entanto pensar que só falei de flores, é desconsiderar os descaminhos. A cobiça, o poder político, a absoluta perda de valores, o desrespeito à dignidade da pessoa humana, são apenas retalhos do que já encontrei por aí, nesses 28 anos de labuta. Diante de tantas contrariedades, em face as todas as variações de acontecimentos que se sucederam, a desvalorização do professor... Permitir-me ignorá-las, agora, que observo melhorias, seria mesmo a opção mais leviana e o mais hipócrita dos meus atos. Estou feliz, sim, mas... ...não fosse pelos planos que sempre inventei, pelos investimentos que já fiz enquanto profissional, por acreditar na educação como transformação, por tudo que já vivi, e pela vontade de escrever meus feitos nas páginas da história, tudo teria perdido o sentido, inclusive teria perdido também a chance de acreditar, que hoje poderia estar escrevendo esse blog, inserida em outra realidade de mundo, após anos inteiros de esforço, cumplicidade, dedicação, perseverança e resistência, constituindo-se num marco perfeito entre o que fui e sou. Além do que ainda posso vir a ser. Diante dessa nova perspectiva onde já posso imaginar um outro projeto de vida que começa a despontar para um trabalho social, espero me engajar na luta por um melhor atendimento às camadas mais pobres da população, mediante a aplicação de políticas públicas que envolvam a consolidação dos direitos humanos por excelência, na luta por inclusão social contra preconceitos e discriminações, dentre outras formas de opressão.
Diante das oportunidades, pretendo, o que é imprescindível, estar sempre bem informada, acompanhando as mudanças nos aspectos legais e normativos, além de me inteirar do entendimento técnico, em relação à profissão; por fim garimpar o conhecimento, buscar o aprimoramento, manter relações éticas com as pessoas e corresponder sem reservas, à confiança que as mesmas têm no profissional, até porque as desigualdades favorecem à carência, e consequentemente aumenta a necessidade de apoio; motivo pelo qual trair essa confiança é indecente, é imoral.
Enfim, acredito que com certeza estarei novamente em articulação com a educação, porém diante de novos propósitos.
0 comentários:
Postar um comentário
Compartilhe é importante a sua interação,
Seja educado não use termos grosseiros, nem seja obsceno,
Escolha o assunto que mais lhe agrada e sirva-se à vontade.