celiamsv.blogspot.com
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

E não esquecer de se preparar para o erro. São apenas uns retalhos de uma vida que estão aqui selecionados por alguém que durante um tempo colecionou diferentes pareceres expressos em choro, risos, erros, acertos e amores; alguém que busca crescer, que luta e que espera que você a conheça um pouco mais nesses retalhos da alma contidos em decepções e alegrias de uma constante aprendiz que está sempre em busca de uma forma melhor de viver e construir e que resolveu criar este blog para dividir ideias, anseios, vitórias e tudo que aqui seja permitido.
Abraços.

Pesquise aqui

Que seja Bom!

Minha foto
Mulher de mil definições, de mil ações. Os amigos sabem do teu valor, do teu calor. Tua presença cativa na aurora das vidas. Segues instintos, traços, destinos. A sabedoria é o teu sinal. Tua história, a doação maternal. És batalhadora, nem por isso, menos sonhadora. Lutas por um mundo digno onde a liberdade não seja só branca, mas azul, verde, de todas as cores. Onde seja imprescindível viver só de amores. Onde possamos fazer da paz vindoura,um alçar matinal, um cantar, um eterno luar. (por Vera Lúcia)

02 fevereiro 2012

O uso das mídias digitais na Educação


Imagem Google
Escrever sobre o uso das mídias em educação me dá a oportunidade de entrar um pouco no seu histórico de interação com os meios educacionais, quando as mesmas, já há algum tempo numa decisão estratégica e inovadora, iniciaram um processo de atender ao propósito de oportunizar o acesso à escola pessoas afastadas dos estabelecimentos educacionais, ou dos grandes centros, reduzindo assim a distância entre
alunos e professores, aproximando-as do conhecimento
por meios tecnológicos que avançavam com o tempo.
A princípio foram importantes contribuições por correspondência; posteriormente vieram outros meios de comunicação via rádio, televisionado, documentos impressos; em seguida o vídeo-escola, a teleconferência, e a internet, trazendo novas perspectivas à educação a distância com a criação de suportes em ambientes virtuais de aprendizagem destacando o uso das TICs  e a inclusão digital.
 Enfim, mediante os equipamentos utilizados em cada época, a  democratização do acesso à educação acontecia de forma evolutiva e em crescente modernização com o uso das mídias na educação à distância propiciando um ensino interativo e sem fronteiras.


Não necessariamente nessa ordem, é fato. A educação a distância já vem de longas datas também com outros dispositivos. Na medida em que a humanidade evolui é crescente a necessidade de novas invenções. 

O espaço para a criatividade fica cada vez mais abrangente e competitivo dando margem ao  surgimento de novas tecnologias. Com o avanço do uso do computador e a internet as relações em educação têm ficado cada vez mais acessíveis, dando  saltos cada dia mais largos em prol da informação, informatização, autonomia e formação pessoal e acadêmica. Com destaque às oportunidades oferecidas pelas mídias digitais através de teleconferências e dos diferentes cursos, que além de informar ainda contribuem para auto formação de quem se compromete a participar das construções colaborativas, leituras, interpretações de textos e hipertextos, muita produção escrita, discussões em chats,  além de uma convivência diversificada com um glossário de intermináveis termos utilizados na internet.  Em suma, usar as mídias digitais na educação à distância é navegar literalmente no mundo virtual onde se convive com a diversidade local e 
global concomitantemente.
A verdade é que nas últimas décadas  a educação a distância vem se superando, ao longo dos anos, mediante todas as possibilidades educacionais oferecidas pelas diferentes mídias e os inúmeros recursos surgidos nos diversos cursos nessa modalidade, transcendendo as distâncias  geográficas e oportunizando o acesso ao mundo, ajustando-se a ele de forma digital.  Não é fantástico?
powerbook 2







Texto enviado ao AVA como requisito de participação 
no curso de Educação Digital promovido pela UNIFACS
Photobucket

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe é importante a sua interação,
Seja educado não use termos grosseiros, nem seja obsceno,
Escolha o assunto que mais lhe agrada e sirva-se à vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...