celiamsv.blogspot.com
Magia Gifs - O melhor site de GIFs!

E não esquecer de se preparar para o erro. São apenas uns retalhos de uma vida que estão aqui selecionados por alguém que durante um tempo colecionou diferentes pareceres expressos em choro, risos, erros, acertos e amores; alguém que busca crescer, que luta e que espera que você a conheça um pouco mais nesses retalhos da alma contidos em decepções e alegrias de uma constante aprendiz que está sempre em busca de uma forma melhor de viver e construir e que resolveu criar este blog para dividir ideias, anseios, vitórias e tudo que aqui seja permitido.
Abraços.

Pesquise aqui

Que seja Bom!

Minha foto
Mulher de mil definições, de mil ações. Os amigos sabem do teu valor, do teu calor. Tua presença cativa na aurora das vidas. Segues instintos, traços, destinos. A sabedoria é o teu sinal. Tua história, a doação maternal. És batalhadora, nem por isso, menos sonhadora. Lutas por um mundo digno onde a liberdade não seja só branca, mas azul, verde, de todas as cores. Onde seja imprescindível viver só de amores. Onde possamos fazer da paz vindoura,um alçar matinal, um cantar, um eterno luar. (por Vera Lúcia)

Aconteceu




Registro dos momentos de glamour na solenidade de 15 anos do Colégio Estadual Manoel Novaes em Curaçá
                                                                               Troféu concedido às professoras homenageadas (da esquerda para a direita): Lourdes ,
Dôra, Bernadeth, Elda, Socorro e Elzi pelo trabalho dedicado à escola desde o início


Em 14 de julho de 1996 teve início a história da Escola estadual de 1º grau Manoel Novaes com uma clientela inicial de 397 alunos funcionando apenas com o Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série e 10 professores. Em 1998 e 2000 graças à preocupação com a qualidade, a escola continuou crescendo junto com a clientela e o empenho de uma direção comprometida e uma equipe de professores que busca fazer com correção o seu trabalho. Surge o novo século, novas expectativas, novas responsabilidades. É implantado na escola o curso  Ensino Médio e a clientela avança para 975 alunos. A escola vive um drama real: Atender ainda que sem condições a um novo curso a que ora se comprometia com a comunidade. Que responsabilidade! As novas turmas chegaram e ansiavam por um ensino de qualidade. No intuito de ultrapassar as dificuldades que são permitidas a toda mudança aliada à globalização, a escola segue o seu trajeto e hoje, com apenas 06 anos de história e muitas perspectivas de futuro integra um grupo de 1.164 alunos, que conta com apoio afetivo de importantes profissionais compondo uma equipe de 35 professores que cada dia cresce e fortalece com o apoio de 05 integrantes de pessoal de apoio, 01 assistente administrativo, 01 diretora, 02 vice-diretoras, 01 coordenadora pedagógica e a comunidade, e que precisa da parceria dos pais para que nos ajude a passar para seus filhos as normas orientadoras da escola e para uma convivência real e com todas as mudanças ocorridas mediante o crescimento, a escola passou a ser Colégio Estadual Dr. Manoel Novaes,  na luta por um ensino de qualidade. 
Neste ano de 2012 a escola comemora os 15 anos de existência e contribuições à sociedade  e a comunidade educativa representada pelo diretor Paulo Cézar realiza uma homenagem digna de seus feitos na história da educação em Curaçá.
Parabéns aos que fizeram e fazem escola no Colégio Estadual Manoel Novaes. É assim que se faz e se reconhece um trabalho de qualidade, dedicação e respeito.


Um poeta, chamado Antonio Machado, escreveu: 
"Caminhante, tuas pegadas são o caminho, nada mais, caminhante.
Não há caminhos; faz-se o caminho ao andar."

O diretor do colégio Paulo Cezar Dias Torres e a secretária
 de educação do município a professora Fátima Fernandes

                                                                                    mesa (da esquerda para a direita): profª Isabel (vice diretora e professora desde a época de criação da escola), profªa Marisa (diretora da escola municipal Caminhos do Aprendiz),
profª Ivânia (diretora do colégio estadual João Matos representando as demais escolas estaduais) profª Célia Maria, ex coordenadora pedagógica do colégio ,  prof. Paulo Cézar (diretor da escola), profª Fátima Fernandes (secretária municipal de educação) e profª Jane (coordenadora estadual na época de fundação da escola).

"Um abraço forte. Trago sempre no meu coração esta escola que sempre terei como parâmetro no meu percurso profissional, pois tive a oportunidade de aprender mais do que esperava."


Professoras homenageadas no evento de 15 anos do colégio (Da esquerda para a direita: Elzi, Socorro, Elda, Mª Bernadeth, Dôra e Lourdinha) menos duas que estavam viajando: Elisa e Edith. Essas professoras hoje já estão beneficiadas pelo tempo de serviço e aproveitam a maturidade funcional curtindo a vida com viagens e o convívio com a família.   

Trechos do discurso da professora Célia Maria durante
 a realização do evento 

A professora Célia e a professora Lourdinha (1ª diretora do  colégio) homenageada  no  evento
O prof. Paulo Cézar e a profª Elda  com o troféu em sua homenagem 
"Hoje estamos aqui, nesse dia muito especial de debut, que, segundo o dicionário significaestréia. O baile de debutantes é um rito de passagem ao qual as jovens são submetidas quando completam 15 anos e era então feita uma linda festa de comemoração sendo apresentada oficialmente à sociedade, começando assim uma nova fase de sua vida. Pois bem; agora nessa solenidade se inicia para o colégio Manoel Novaes uma nova fase; uma fase mais amadurecida daquela em que recordamos hoje, através dessa justa homenagem à escola e aos que a fazem e/ou fizeram parte de sua história de principiante, que foi com certeza o alicerce para que hoje pudéssemos estar aqui." 

O diretor Paulo Cézar e a professor Dôra com o troféu em sua homenagem
A professora Bernadeth com o diretor Paulo Cézar e  o troféu que registra a homenagem
"Sabemos agora que não foram em vão as inúmeras  dificuldades encontradas no percurso, nem os desafios, livros e mais livros que respondessem às dúvidas que surgiam, horas de estudo que atendessem às exigências do compromisso firmado com a escola;  a ansiedade quando da realização dos eventos;  as preocupações e angústias, e até algumas lágrimas vertidas em momento de decepção. Pois é, são também os instrumentos necessários para a composição de uma das mais belas histórias da educação em Curaçá, que com muito prazer e muita ajuda, participei procurando traçar da melhor forma possível o trabalho. Fui muito feliz aqui, pois durante os anos em que aqui estive pude me sentir bastante útil e capaz graças ao apoio dos colegas, do grupo de apoio e a confiança e credibilidade incondicionais que em mim eram depositadas."
A professora Lourdinha com a professora Claudete na entrega do troféu


A professora Socorro com o diretor  Paulo Cézar  no momento da entrega do troféu em sua homenagem


A prfessora Elzi com o troféu que recebeu e o diretor da escola 

O ex aluno Rogério que veio homenagear às professoras  da sua época de colégio
Saudades!!! E a certeza de que o colégio Estadual Manoel Novaes pode sim, debutar e entrar para essa nova fase da sua vida pois já passou pela sua 1ª fase e foi aprovado. 
Só nos resta então aplaudir e agradecer por todos os conhecimentos vividos no decorrer da minha estada aqui;  agradecer a todos que me acompanharam dando força, incentivo e amor, para que pudéssemos alcançar hoje o debut, com segurança, determinação e a graça de Deus com os dons que recebemos,  as dificuldades que enfrentamos e o bem que conseguimos realizar.

A professora Kátia  com a aluna Carmem que  fez  a narração do evento


Obrigada a todos por tudo que compartilhamos e por tudo que pude aprender nesta casa dos estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe é importante a sua interação,
Seja educado não use termos grosseiros, nem seja obsceno,
Escolha o assunto que mais lhe agrada e sirva-se à vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...